03 Melhores Raças de Cachorro Para Ter em Apartamento

As raças de cachorro mais indicadas para ter em apartamento são raças com características de tamanho pequeno por ocupar um espaço menor, nesta lista está o yorkishire um cachorro de tamanho pequeno e muito fofo, outra raça bem conhecida que vive em apartamento é o shih Tzu, que é uma raça japonesa que caiu no gosto popular dos brasileiros nos últimos anos.

O Poodle Toy ou Pequeno também convive bem em apartamentos por ser um cão de companhia, porém a raça poodle pode atingir padrões de poodle médio e até poodle gigante, quando o quesito é tamanho o Yorkishire é o cachorro mais indicado para viver em apartamento.

Já quando o quesito é temperamento o Pug é um cachorro amistoso, amigável e muito calmo, apesar de não ser o menor da lista de cachorros que vivem bem em apartamento ele ganha em temperamento tem tamanho médio muito sociável, brincalhão, tranquilo e atento.

A classificação atual das 3 (três) melhores raças de cachorro para viverem em apartamento inclui em ordem crescente do melhor para o que apresenta menos pontos negativos três raças de tamanho e temperamento buscados são os cães de companhia da raça Yorkishire, Pug e Shih Tzu. Conheça neste artigo as características das melhores raças para viverem em apartamento:

Yorkishire

O Yorkishire é o primeiro classificado da lista de melhores raças para viver em apartamento, conhecido como cachorro de madame, por ser muito pequeno é frequentemente visto no colo, após muitos cruzamentos bem-sucedido desde o século XVII na Inglaterra a raça atingiu o tamanho e excelência buscada de cães de companhia.

O Yorkshire é uma raça de cão que admite apenas o tamanho médio, no máximo com 10Kg, tem coloração tigrada o que significa que não é admitida a diluição para os padrões do pedigree, observe que a raça Yorkishire é bicolor com uma capa preta sobre o marrom fígado, a coloração do Yorkishire é uma das mais difíceis de ser atingida segundo os padrões atuais do Pedigree.

Os criadores da raça dizem que não existe proximidade da raça com o lobo, esta raça está a séculos sendo cruzada para obter padrões de comportamento e classificação Canis Familiares, uma pesquisa recente também mostrou que os cães de raça possuem menos proximidade com o lobo e são mais inteligentes e dóceis.

Pug

O segundo lugar ficou para o Pug, não é uma raça com características de ser muito pequena, apesar de ser um cão de companhia, o Pug rouba a cena de cães menores por conta de seu comportamento dócil e amável.

O Pug é o segundo da lista entre as raças mais indicadas para viverem em apartamento, o Pug tem forma compacta, olhos redondos expressivos e cheio de vida.

A cor do Poogle pode ser a diluição ou abricó de amarelo, marrom fígado e branco, que resulta em um champanhe, também é admitida a cor preta sem diluição para o padrão de raça Poogle.

O Poogle tem traços marcantes do padrão da raça, note que mesmo no Poogle champanhe possui uma máscara na orelha que é um esfumaçado da cor preta, o focinho é um pouco retraído parecido com a raça buldogue francês.

O focinho retraído do Pug exige bastante cuidado e devem ser limpos constantemente, apesar do focinho retraído o pelo em menor quantidade não exige tosa constante do cachorro que se adapta bem ao clima tropical.

A raça Pug é bem conhecida e uma das preferidas dos nortes americanos, juntamente com o Boston Terrie, mas acredita-se que a origem do Poogle tenha sido o norte da china posteriormente foi levado a França, existe uma pintura francesa datada de 1745 (mil setecentos e quarenta e cinco) onde um cão da raça Pug é retratado.

Shih Tzu

Apesar de um pouco sapeca a sua beleza e elegância o colocou no terceiro lugar da lista de cachorros mais indicados para conviver em apartamentos, o tamanho e temperamento do Shih Tzu é semelhante ao do Poodle admitindo tamanho médio e pequeno, anão e Toy exceto o tamanho gigante.

O Shih Tzu é o cão ideal para a cidade e o campo, ativo e companheiro, na cidade a raça se acostuma facilmente a barulhos, são amorosos e dóceis, razoavelmente fáceis de treinar.

Uma lenda do Tibete conta que o Shih Tzu nasceu do amor de um mongol por uma chinesa, os dois impossibilitados de se casarem cruzaram duas raças de cães o popular Pequinês da China com o Lhasa Apso do Tibete.

A cor do Shih Tzu é branca por baixo de uma capa que admite a diluição de duas cores marrom fígado com branco ou preto com o branco, no brasil o padrão mais procurado do Shih Tzu é o de cor branca com capa cinza, diluição de preto com o branco.

Você também vai gostar de conferir nossas dicas em cachorro em apartamento dá certo?

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *