Gatos que salvam vidas: Conheça histórias sensacionais

As histórias de cães heróis são sempre famosas, mas gatos que salvam vidas também não são raros. Os gatos são animais muito espertos, ágeis e corajosos. Por isso vem se emocionar com essas lindas histórias de gatos que salvam vidas.

Se você é do time que não curte gatos, se acha que eles são egoístas ou que não gostam de seus donos. Vem ver como você se enganou com essas histórias sensacionais de gatos que salvam vidas.

cat with girl photo

Conteúdo

Defendendo criança

A gata Tara ficou muito famosa no mundo todo lá em 2014 quando defendeu o filho de seus tutores do ataque de um cão. Mais um exemplo de animais mal educados que não receberam a devida educação e socialização por parte dos donos.

A criança em questão era o garotinho Jeremy, que tinha 4 anos e é autista, que brincava com sua bicicleta. Filho dos tutores da gata. Tara viu quando o cão do vizinho se soltou e atacou o menino puxando-o pela perna. A gatinha não excitou e colocou o cão para correr.

Jeremy levou 8 pontos na perna, mas foi salvo por sua heroína, Tara, a gata.

E isso deu a Tara o inédito prêmio de “Cão Herói”, que é oferecido anualmente pela Sociedade de Prevenção de Crueldade Contra Animais de Los Angeles.

“Ficamos tão impressionados com a coragem de Tara e como ela agiu rápido que o comitê de seleção decidiu que um gato tão espetacular como esse deveria ser o Cão Herói Nacional”, disse Madeline Bernstein, presidente da Sociedade de Prevenção de Crueldade contra Animais de Los Angeles.

Avisando de um incêndio

Durante uma noite um incêndio começou em um dos quartos da casa de Timmy, na cidade de Cairns, no norte da Austrália.

O gatinho Baby percebeu quando a fumaça começou a se espalhar pela casa e foi até o tutor. Baby o acordou arranhando seu rosto e avisando sobre o perigo.

Assim o gato salvou a vida de seu tutor e mais 4 membros da família.

“O gato foi provavelmente o melhor sistema de alerta começou a arranhar o rosto de seu dono e fora da cama”, disse o porta-voz dos bombeiros, Robert White-Macfarlane.

Defende dona de invasor

Gatos que salvam vidas

Dos gatos que salvam vidas, Homer é um gato cego dos dois olhos. Mas isso não o impediria de salvar a vida de sua tutora, chamada Gwen.

A história de Homer começa antes quando ele foi abandonado com uma grave infecção nos olhos, que precisaram ser removidos.

Gwen foi a pessoa que não se importou com esse detalhe e adotou Homer. Uma noite a moça estava em casa dormindo, quando acordou ouvindo os rosnados de seu gato.

Com mordidas e unhadas o gatinho foi um herói e expulsou um homem que havia invadido a casa, salvando a vida de sua dona. Gwen escreveu um livro sobre o gatinho para incentivar que outras pessoas adotem gatos cegos.

Inscreva-se no Canal Bigodes e Focinhos 

Protegendo de uma cobra

Duquesa é a gata de Tess, as duas moram na Austrália junto com a filha da tutora da gata. Durante alguns dias Duquesa se comportava de forma estranha, Tess achava que Duquesa estava doente.

Durante a noite, Duquesa acordou a tutora Tess avisando-a sobre o perigo que a pequena filha da moça corria. Havia uma cobra piton na casa e estava se aproximando da pequena Zara, filha de Tess. Então a moça conseguiu salvar a filha graças aos avisos da gatinha.

Então aproveite para ler nosso artigo sobre por que os gatos dormem tanto

Chamando a emergência

Tommy é a prova de que gatos podem ser treinados para fazerem coisas sensacionais! Gary Rosheisen, tutor de Tommy, sofre de osteoporose e tem mini derrames, que fazem ele ter necessidade de usar cadeira de rodas para se movimentar. E vivia sozinho com seu gato Tommy.

A conselho médico Gary adotou Tommy para reduzir o estresse e controlar a pressão sanguínea. É sabido que não somente gatos, mas também cães, ajudam no controle da pressão e na redução de risco de problemas cardíacos.

O gatinho Tommy foi adestrado para chamar a emergência quando fosse necessário.

Um belo dia Gary caiu de sua cadeira de rodas e não estava usando o colar de monitoramento e também não conseguia alcançar o alarme para chamar os paramédicos.

Então Tommy entrou em ação, clicando no botão de chamada rápida de emergência do telefone e aguardando pacientemente o socorro para seu tutor.

Quando os socorristas chegaram, algum tempo depois, encontraram o gatinho aguardando o socorro ao lado do telefone.

Inscreva-se no Canal Bigodes e Focinhos 

Protege criança do frio

Todos nós sabemos que na Rússia faz muito frio. Inclusive a gata Masha, que encontrou um bebê abandonado em um dia frio na rua. Ela se enroscou na criança e a protegeu do frio até serem encontradas.

Todos tem completa certeza de que a criança, de apenas 12 semanas na época, em 2015, não teria sobrevivido se a gatinha não tivesse lhe protegido e cuidado até que encontrassem as duas.

Segundo informações do Central European News, a gata achou o recém nascido, um menino, em uma caixa de papelão. Ela entrou na caixa e manteve o menino aquecido e protegido enquanto miava alto para atrair a atenção da vizinhança.

O menino foi levado rapidamente para um hospital local, as autoridades informaram mais tarde que o bebê estava completamente saudável. “O bebê só ficou para fora por algumas horas e, graças a Masha, ele não foi prejudicado”, afirmou um porta-voz do centro de saúde.

Aviso de tumor

Entre os gatos que salvam vidas, você já deve ter ouvido falar que gatos podem avisar do aparecimento de tumores em humanos.

Foi exatamente o que aconteceu com a britânica Wendy Humphreys, de 52 anos. Sua gatinha Fidge salvou sua vida quando começou a apresentar um comportamento estranho.

A gata pulava sobre a mama direita da dona, se demonstrando incomodada. Depois de um tempo Wendy foi ao médico para saber se poderia ter algo errado com ela. Sim, Fidge estava avisando a dona de um tumor maligno na mama.

“A Fidge salvou a minha vida, sem dúvida. O médico comunicou-me que, caso não começasse a ser tratada, teria morrido devido às hormonas na menopausa”, afirmou a tutora de Fidge durante uma entrevista.

Ajudando o amigo canino

O gatinho Sammy é não apenas um grande amigo dos humanos como também dos cães. Sammy tem um irmãozinho canino chamado Izzy, este é um terrier pequeno. Um dia Izzy foi atacado por um cachorro maior, e o gatinho Sammy jamais abandonaria seu amigo, por isso ele fez de tudo para chamar a atenção do cão que atacava Izzy.

Quando conseguiu a atenção do cão, Sammy o levou para longe e fugiu subindo em uma árvore. Os dois ficaram bem e isso só mostra que não existem intolerâncias em cães e gatos, eles podem se tornar tão bons amigos que chegam a arriscar a vida para salvar o outro.

Aproveite para ler nosso artigo sobre a ansiedade de separação em cães e gatos

Salvou o dono do suicídio

Suicídio é um tema complicado e que requer muita compaixão e amor ao próximo. Exatamente o que os animais tem de sobra. Um rapaz em San Francisco decidiu se suicidar e subiu em um prédio. A polícia e os familiares dele foram chamados, todos tentavam impedir que ele fizesse aquilo.

A família do rapaz então decidiu recorrer ao gatinho dele. Levaram o gato do rapaz até seu encontro. Então vendo seu companheiro tão carinhoso o rapaz desistiu da decisão que havia tomado e optou por viver.

Sem falar dos inúmeros casos de gatos que ajudam seus tutores diabéticos. Gatos podem ser treinados para detectar os níveis de açúcar no sangue dos seus tutores.

Ao contrário do que muitos pensam, gatos são sim carinhosos, dedicados e companheiros. Mesmo que a personalidade deles seja um pouco diferente da dos cães. Eles são animais extremamente amorosos e quando criam um vínculo de amor com seus donos podem fazer de tudo para protege-los, afinal é o que famílias fazem.

Por isso as encantadoras histórias e gatos que salvam vidas nesse artigo, demonstram que eles podem ser companheiros excepcionais e pode ser maravilhoso ter um deles em seu lar. Já pensou em adotar um gatinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *